quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vigésimo sexto dia na UTI NEO NATAL.

Dia feliz com muitas boas notícias!!!
Camila enfim ultrapassou as 1800 gramas! Chegou em 1835 gramas  e foi enfim para o bercinho!!!
Fiquei tão feliz!!!! Agora ela está muito mais acessível, posso pegar no colo na hora que eu quiser, trocar a fralda, colocar roupinhas... Enfim tudo que uma mãe faz na maternidade quando tem seu bebê e ele vai para o quarto. É isso, agora é como se ela estivesse no quarto e só esperamos o médico dar a alta.
Já está mamando tudo na chuquinha em todos os horários, graças a isso a sonda não é mais necessária. Portanto, foi retirada!!!!!
Hoje colocamos ela no peito pela primeira vez, a fono me ajudou, mostrou o jeito correto de segurá - la (barriga com barriga e a cabecinha dela no angulo do meu braço ). E ela como reagiu? Cheirou, lambeu e deu uma sugadinha! Depois da facilidade da chuquinha o peito é muito difícil.  Mas não desistiremos!!
Hoje aprendi a dar a chuquinha a ela, qual a posição correta, a identificar onde está a língua dela, respeitar seu tempo e dar as pausas necessárias para que ela possa respirar!!!!
Ufa, nunca achei que fossem tantos detalhes,  coisas tão simples que não percebemos em um bebê que nasce no tempo normal! Quanta coisa os bebês precisam aprender!
Hoje colocamos roupinhas pela primeira vez!!!! Ficou linda!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

Um comentário:

  1. E mais e mais vitórias virão por aí! :D :D
    Que felicidade! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz se vc compartilhar comigo sua opinião. E obrigada pela visita.