domingo, 1 de fevereiro de 2015

Terceiro e quarto dias em casa

Estamos indo bem, aos poucos vamos nos acostumando uma com a outra, e vou me adaptando a maravilhosa rotina de ser mãe.
Essa noite Camila dormiu super bem, tive que acordá-la nos horários de mamar. Eu também consegui dormir pela primeira vez com tranquilidade desde nem lembro quando. Mas para isso acontecer, contei com a ajuda do papai que ficou acordado e se responsabilizou por ficar de guarda. Como ela dormiu bem, mesmo depois que o papai dormiu, mamãe dormiu também.
Papai tem se saído muito bem nesses dias com a Camila, troca fraldas, acorda a noite para fazer as mamadeiras, lembra dos horários do remédio e fica horas olhando apaixonado para sua princesinha.
Ontem dei banho nela pela primeira vez!  Ufa, que medo! Confesso que só consegui porque a minha mamãe, super vovó, estava ao lado para me socorrer caso fosse necessário. 
Usei a rede de proteção, achei bem útil, só tem dois fatores que complicam um pouco:
1 - a colocação e a retirada da rede na borda da banheira são quase que impossíveis. tem que fazer uma força enorme, é muita pressão. Ponto positivo: com certeza o peso do bebê é incapaz de fazer a rede se soltar. Portanto, é segura.
2 -a rede fica fria. A menos que a banheira esteja completamente cheia ao ponto da rede estar sempre em contato com a água. ponto negativo: se a mamãe for estabanada como eu fará uma verdadeira lambança! Ponto positivo: é segura. E é isso que importa.
Hoje Camila tomou seu primeiro banho de sol. Por volta das 8:00 fomos dar uma voltinha no condomínio.  Ela estranhou muito a claridade, daí eu cobri seu rostinho com uma fraldinha. Levei ela de (sem risos) touca, luvas, sapato, calça e macacão.  A noite tinha chovido, então estava um ventinho. Conforme fomos caminhando e o sol esquentando, fui tirando o excesso de roupas. Voltou pra casa só de macacão.  Achei que deixar só de fralda era muito exagero.
Afinal de contas, sou mamãe de primeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz se vc compartilhar comigo sua opinião. E obrigada pela visita.