quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reciclando Tetra Pack e plantando!!!

Olá, estou muito feliz, pois correu tudo bem com a cirurgia na terça-feira e eu já estou nova em folha. Então, pra comemorar, andei vendo umas coisas que estavam meio abandonadas aqui em casa e pra começar resolvi cuidar das minhas plantinhas.
No início de outubro, peguei uma pitanga e coloquei num copinho descartável com um pouquinho de terra, passados os últimos 2 meses, ela estava assim:

Daí, eu peguei uma caixa de leite vazia e fiz assim:


 Cortei em duas partes,
E na parte maior, eu plantei a mudinha de pitanga!!!
Mas, antes, cortei o fundo do copinho, coloquei o copinho na caixa de leite, pus bastante terra, e só depois tirei o copo pra que ela se ajeitasse na nova moradia.
 Cortei o copo no meio, pra não bagunçar a terra
 E agora ela mora na minha janela, junto desta onze-horas, sim isto é uma onze horas, que iria pro lixo e eu estou tentando salvar!!!

Agora, é só esperar ela crescer mais um pouco pra passar pro vaso onde ela vai morar em definitivo!!!
Um grande beijo a todos!!!

3 comentários:

  1. Oi Pri. Tenho uma pitangueira (quase secular rsrsr) em casa. Quando ela se enche de frutinhas é uma delícia. Dá para fazer um licor delicioso. Espero que em breve você esteja colhendo suas pitanguinhas. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Muito encontrar pessoas comprometidas com a sustentabilidade, que se esforçam por um mundo melhor. Gostei de tudo por aqui. Ficaria feliz com sua visita, seu comentário no meu blog re-inventos. Feliz 2012

    ResponderExcluir

Fico muito feliz se vc compartilhar comigo sua opinião. E obrigada pela visita.