terça-feira, 14 de abril de 2015

Hoje foi dia de Cine materna

Gente,  sei que ando sumida, mas vocês vão entender que mãe de primeira viagem precisa de um tempo maior para se adaptar né?!
Depois de dois meses de cuidado com a princesinha, sem sair, sem receber visitas eu andava louca pra sair!! E pensava: poxa, gosto tanto de cinema, mas com bebê pequeno não rola. Afinal de contas, não posso deixar minha princesa em casa para ir passear! Ela é pequenininha, mama no peito e depende muito de mim ainda.
Eu já tinha ouvido falar no cine materna, mas não sabia onde era nem que tinha perto de casa, até que outro dia dei uma olhada boa no site deles e pimba!!! Teria,  perto de casa e o com o filme da Cinderela!  Pensei oba!!!!!
Mas ai, veio a neurose, será que não tem nenhum risco, e o contato com as outras crianças,  vírus, bactérias. .... todas essas dúvidas pulavam na minha cabeça.
Mas aí pensei, ela tá vacinada, fazendo as revisões com a pediatra, já foi liberada pras consultas mensais iguais as outras crianças.... vou sim. Vírus e bactérias tem no consultório do pediatra!  Afinal de contas nenhuma mãe vai levar o filho doente ao cinema né?!
Conversei com outras mães e todas também achavam que eu deveria ir.
Enfim, fomos, mamãe, papai e Camilinha na sua primeira sessão de cinema! A amiga da mamãe é mamãe do Arthur, que também estava indo ao cinema pela primeira vez, também foi com o papai dele e foi super legal! Tinha muita criança, bebês até menores que a Camila!!!!!!
A estrutura é muito boa, tem "espaço" pra estacionar os carrinhos de bebê, trocador dentro da sala de cinema. A luz fica acesa bem fraquinha, o ar condicionado fica numa temperatura agradável e o som do filme é um pouco mais baixo que numa sessão normal. E na frente da tela ainda tem um tapetinho pros maiores ficaram brincando.
Agora quanto aos bebês, Camila e Arthur se comportaram super bem. Camila foi no sling, dormiu um pouco, acordou, viu um pouco do filme e na hora de mamar deu umas resmungadas. Depois dormiu o resto do filme todinho.
Arthur tava no bebê conforto, tinha uma cadeira vaga pra deixar o bebê conforto, e dormiu o filme quase todo. Só no finalzinho ele acordou pra mamar, mas também nem chorou.
Quanto aos outros bebês, choraram o filme todo. As mães levantavam e iam nina-los no cantinho, trocavam as fraldas, tinha um muito esperto que passou grande parte do filme subindo e descendo as escadas. Acho que ele tá aprendendo a andar.
Mas, mesmo com tudo isso, não me senti incomodada em nenhum momento e nem que o barulho estivesse atrapalhando. Confesso que achei até que fosse ser pior.
Depois da sessão, que sai de graça pra quem levar uma foto do banner da sessão, ainda teve um lanchinho e bate papo na Ri Happy que é uma das patrocinadoras.
Enfim, super aprovei! Mês que vem tô lá de novo!!!!
Agora é esperar a enquete pra ver qual será o próximo filme!