sábado, 31 de janeiro de 2015

Primeiro e segundo dias em casa

Nada melhor que ter minha pintinha debaixo da minha asa!!!!
Tô tão feliz e ao mesmo tempo bem cansada.
Os dias foram excelentes, mas na primeira noite não consegui pregar o olho. A cada resmungo eu já estava do lado. E convenhamos, ela resmunga o tempo inteiro!!!!!
Mas é um cansaço bom repleto de satisfação. cada chorinho, cada sorriso, cada olhar desconfiado conhecendo o ambiente me deixa satisfeita.
Ontem tomou o primeiro banho com a vovó Katia, cortou a unha e nem chorou!
Continuamos com as tentativas de amamentar, em algumas sucesso, em outras nem tanto. Eu continuo tirando o leite com a bomba e complementando quando há necessidade.
Nessas duas noites dormiu no nosso quarto no carrinho, mas tem passado os dias no seu quartinho. Mamãe e papai se revezam, Camila não passou 10 minutos sozinha. Sim, eu sei, é excesso de cuidado, mas passei 33 dias longe, acho que tenho um pouco de direito a super proteção.
Quanto as visitas,  estão suspensas,  por enquanto só os avós e dindos fizeram visitinhas de médico, olham e saem do quarto. Em breve, todos poderão conhecê -la.
Obrigada a todos que me acompanharam nesse período, vou continuar contando as aventuras da princesinha e os desafios da maternidade!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Trigésimo quarto dia na UTI NEO NATAL.

Enfim o tão esperado dia da alta chegou! Nem tenho como explicar o que estou sentindo desde que sai do hospital com minha filha nos braços! Acho que a alegria é proporcional a tristeza que senti no dia da minha alta quando saí,  sem barriga, sem filha, sem nada. Na mesma medida que estava vazia naquele dia, hoje estou transbordando de felicidade. Hoje, agora aqui ao lado do berço, posso dizer que me sinto completa.
Agradeço a Deus por ter nascido numa família que me apoiou e sofreu cada um desses 34 dias comigo.
Por ter me dado ao longo da vida amigos que me são tão importantes e que torceram por nós.
Por ter colocado no meu caminho um homem tão especial e maravilhoso que me deu esse presente e que ao longo desses dias segurou minha barra, limpou minhas lágrimas, contou cada grama ganha e perdida nessa árdua batalha na luta pela vida.
Pela família maravilhosa que veio junto com ele e tão bem me acolheu durante nossa vida juntos.
Pelos médicos, enfermeiros, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiologas e todos os outros profissionais que cuidaram tão bem da minha filha nesse período em que eu não pude e que de uma certa forma cuidaram de nós, com carinho, apoio e palavras de estímulo.
Pelos amigos que fiz nesse período e que estão ou já passaram por tudo isso.
Agradeço também Senhor pela força que me deste, por nunca, em nenhum momento ter me deixado fraquejar, por ter deixado claro em meu coração que esse momento chegaria. Por ter mantido minha fé.
Agradeço também a Virgem Maria por ter olhado por minha filha com todo seu afeto de mãe.
E agradeço a você minha filha, que veio pra preencher nossa vida. Que mesmo tão pequena foi capaz de ser tão forte. Obrigada por cada sorriso, cada respiração, cada choro, seu e meu. Tão pequena e tão perfeita!
Hoje só tenho a agradecer.
Obrigada Senhor!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Trigésimo terceiro dia na UTI NEO NATAL.

Ufa! Enfim amanhã é o grande dia!!!!!
Hoje Camilinha fez o exame do fundo de olho,  está pesando 2050 gramas e com 46 cm.
Como amanhã nossa princesa já estará em casa, hoje aproveitamos para fazer os ajustes finais. Fomos ao supermercado, compramos o leite, porque ela ainda não pega direito no peito e apesar de eu ter comprado a bomba elétrica, melhor ter o complemento logo em casa. Compramos o mesmo que ela toma no hospital,  como já está acostumada nem pensamos em substituir por um mais barato.
O rapaz da loja veio enfim montar o berço e nós pudemos terminar a arrumação do quartinho dela.
Hoje no hospital foi dia de despedida dos amigos, porque sim fizemos grandes amigos lá, que torciam diariamente por nós assim como nós continuaremos torcendo por eles, para que logo todos possam estar em casa.
Só falta mais uma noite, amanhã bem cedinho estaremos lá para enfim trazer nossa princesa para seu castelo!!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Trigésimo segundo dia na UTI NEO NATAL.

Camila hoje completa 1 mês, e a cada dia tá mais espertinha, hoje pegou bem no peito e agora já busca o bico,  mesmo que as sucções não sejam longas suga bem melhor.
Hoje novamente foi dia de visita dos avós.  Na próxima semana, já estaremos em casa.
Já estamos com a revisão no pediatra marcada.
As vezes me pego pensando no quanto esse período difícil me fez crescer, no quanto amadurecemos na dificuldade. Não foi bom, mas necessário e engrandecedor.
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

Trigésimo primeiro dia na UTI NEO NATAL.

Agora cada dia mais feliz, mais perto da alta. Camila já atingiu os 2 kg necessários para irmos pra casa. Fez a audiometria e agora só falta o exame do fundo de olho.  Sua alta está programada para quinta feira, dia 29/01.
Tenho fé em Deus que estaremos em casa na quinta!!!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Trigésimo dia na UTI NEO NATAL.

Hoje se inicia o que Deus queira será a última semana na uti. Camila já está quase com os dois quilos necessários para a alta.
Cada dia que passamos lá serve para nos fazer valorizar o apoio da família, dos amigos, dos que já tínhamos e dos que fizemos lá. Serve Para nos fazer acreditar na medicina e nos profissionais que trabalham com amor, cada um deles sempre tratou nossa filha com carinho. É maravilhoso quando cada um fala da evolução dela, de como ela está gordinha, fofinha, engraçadinha, bochechuda...
Como não sabemos quando será a alta, só que será em breve, hoje fizemos questão de tirar fotos com as técnicas de enfermagem, com os enfermeiros, a fisioterapeuta para podermos guardar e uma dia mostrar pra Camila todos os que lutaram junto de seus pais para fazê -la amadurecer e engordar o suficiente para vir pra casa.
Cada dia estamos mais perto de casa!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Vigésimo nono dia na UTI NEO NATAL.

Papai a cada dia me surpreende mais. Sua iniciativa,  seus cuidados e seu amor pela princesinha aumentam cada vez mais.
Hoje ele deu a mamadeira e ainda foi muito bem!!! Ficou um pouco nervoso, mas demonstrou a confiança necessária.  Mais uma vez ele foi lá e fez.
Camilinha já está mamando 40 mls e pesando 1925 gramas.
Cada dia estamos mais próximos da alta!!! Logo logo ela estará aqui conosco e nos lembraremos desses tempos só pra relembrar o aprendizado. Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vigésimo oitavo dia na UTI NEO NATAL.

Fui tirar o leite e quando voltei, uma surpresa : PAPAI TROCOU A FRALDA!!!!!!!
Fiquei emocionada! Achei tão bonitinho! A enfermeira pediu pra ele verificar a temperatura e se ele soubesse também trocar a fralda. Ele como já tinha visto inúmeras vezes, foi lá e fez!!!!!
Meu marido a cada dia me prova que é um excelente pai e que fiz um ótimo negócio casando com ele!!!! S2
Camilinha está ótima,  as tentativas no peito estão evoluindo.
Já fez o teste do pezinho e tomou a vacina da hepatite B.
Falamos com a doutora e ela disse que assim que ela chegar e mantiver as 2000 gramas poderemos vir pra casa.
Ela está com 1885 gramas!!!! E nós contando cada grama!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vigésimo sétimo dia na UTI NEO NATAL.

O coração dispara ao ouvir a palavra "alta". Hoje a fonoaudióloga deu alta pra Camila. O que isso significa?  Que ela já não precisa mais da ajuda médica para mamar, já é capaz de sugar todo o necessário e respirar ao mesmo tempo.  Ainda que demore, que precise parar e respirar, cochilar um pouquinho e depois voltar a mamar.
Uma vitória!
Hoje tentamos levá - la ao peito novamente e foi bem melhor que ontem. Na segunda vez ela deu umas sugadas bem interessadas!!! Com certeza é só ter paciência e treino que juntas chegaremos lá!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vigésimo sexto dia na UTI NEO NATAL.

Dia feliz com muitas boas notícias!!!
Camila enfim ultrapassou as 1800 gramas! Chegou em 1835 gramas  e foi enfim para o bercinho!!!
Fiquei tão feliz!!!! Agora ela está muito mais acessível, posso pegar no colo na hora que eu quiser, trocar a fralda, colocar roupinhas... Enfim tudo que uma mãe faz na maternidade quando tem seu bebê e ele vai para o quarto. É isso, agora é como se ela estivesse no quarto e só esperamos o médico dar a alta.
Já está mamando tudo na chuquinha em todos os horários, graças a isso a sonda não é mais necessária. Portanto, foi retirada!!!!!
Hoje colocamos ela no peito pela primeira vez, a fono me ajudou, mostrou o jeito correto de segurá - la (barriga com barriga e a cabecinha dela no angulo do meu braço ). E ela como reagiu? Cheirou, lambeu e deu uma sugadinha! Depois da facilidade da chuquinha o peito é muito difícil.  Mas não desistiremos!!
Hoje aprendi a dar a chuquinha a ela, qual a posição correta, a identificar onde está a língua dela, respeitar seu tempo e dar as pausas necessárias para que ela possa respirar!!!!
Ufa, nunca achei que fossem tantos detalhes,  coisas tão simples que não percebemos em um bebê que nasce no tempo normal! Quanta coisa os bebês precisam aprender!
Hoje colocamos roupinhas pela primeira vez!!!! Ficou linda!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vigésimo quinto dia na UTI NEO NATAL

Ontem a tarde depois que vi que a Camila não tinha engordado o suficiente para ir para o berço eu fiquei tão nervosa que comecei a me sentir mal. A cabeça latejava, fiquei tonta, enjoada, mas fiquei lá até a hora de vir embora.
Hoje acordei do mesmo jeito, como fui cedinho pro hospital, passei na emergência e a pressão tava alta. O médico falou que é estresse e que tenho que tentar relaxar. Como se fosse fácil.
Quando cheguei na uti, Camila ainda estava na incubadora  :( engordou, mas não o suficiente. Só 15 gramas, precisávamos de 30. Segura o coração e a ansiedade mamãe.
Nas mamadas de hoje ela foi excelente, mamou tudo na xuquinha em todas as vezes!!!!
Hoje foi dia de visita das vovós babonas de novo! E hoje teve uma novidade, elas puderam pegar a Camilinha no colo!!! Haja coração!!!! Foi um momento muito lindo!!!
Agora só nos resta esperar mais um pouquinho que logo logo estaremos juntas!!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vigésimo quarto dia na UTI NEO NATAL.

Expectativas só atrapalham. Desde o primeiro dia na UTI, eu coloquei na minha cabeça que não criaria expectativas com nada no tratamento da Camila.  Queria ser surpreendida com seu desenvolvimento.
Ontem pela primeira vez me enchi delas, as expectativas.  E hoje ao chegar, um balde de água fria. Camila perdeu 30 gramas e não foi pro bercinho :(
Deus a cada dia nos testa e nos coloca a prova. O tempo é dEle. E não o nosso.
Mas pra compensar ela já está mamando os 35 mls na chuquinha!!!
Notícias boas e ruins, uma compensa a outra e conforta meu coração.
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Vigésimo terceiro dia na UTI NEO NATAL.

Hoje vi a pesagem pelo vidro da porta. Achei que estava louca, 1800 gramas!! Como assim, 110 gramas de um dia pro outro? Quando entrei, confirmamos. Isso mesmo, 1800!!! Peso mínimo para a ida para o bercinho.
O que é o bercinho?  Ele fica numa outra parte do hospital, chamada de uti neo natal 2 e lá ficam as crianças que já estão quase no peso de ir pra casa. Eu interpreto como se fosse o quarto do hospital, quando você já está bem, mas não o suficiente para ir pra casa.
Quando entramos na UTI, Camila não estava lá no cantinho dos sem gravidade, ainda bem que foi o papai que entrou primeiro e viu, ele perguntou a enfermeira e ela disse: Camila se mudou, tá na uti neo 2!!!!
Lá fomos nós visitar nossa princesa em sua nova casa. Ela ainda está na incubadora, mas já vai pro bercinho amanhã!!!!!! UHUUUUULLLLLLLL!!!!!!
Fiquei tão feliz, mais tão feliz que desabei, desatei a chorar, soluços tomavam conta de mim, chorei toda a esperança contida, todo o medo de que algo desse errado...
Lavei a alma e renovei as esperanças!!!
E pra melhorar aumentaram os mls, agora já está mamando 35 mls!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Vigésimo segundo dia na UTI NEO NATAL.

A cada dia sinto meu coração mais calmo, cada vez que vejo minha filha, que a pego no colo, todas as vezes em que ela vira a cabecinha ao som de nossa voz, a cada sorriso que ganhamos quando ela sente nossa presença.
Hoje o amor que me invade é o mesmo que me conforta em saber que ela está bem, saudável, progredindo a olhos vistos. Não sinto mais aquele desespero de não saber quando a terei em casa.
Hoje me sinto como um marinheiro há muitos meses no mar quando avista terra pela primeira vez, sabe que está longe, mas a cada dia a sente mais próxima. A alta hoje pra mim já próxima,  posso sentir em meu coração que será em breve.
Camila está ótima,  cada dia mais espertinha, engordou mais 45 gramas e está indo muito bem nos exercícios com a fono!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vigésimo primeiro dia na UTI NEO NATAL.

Hoje Camilinha estava com a corda toda... arrancou a sonda de novo, tirou o sensor do pé....
Quando fui trocar a fralda, fez xixi na minha mão, molhou o colchão da incubadora todo... fui tentar ajudar a enfermeira e acabei dando mais trabalho ainda.
Ela só resolvia dormir nas horas em que a fono passava para estimular.
Ela engordou 25 gramas!
Hoje ela espirrou!!! Isso mesmo! E uma mãe de uti chama correndo a médica quando sua filha espirra! Vai que é um resfriado?  A médica riu e me tranquilizou, disse que é normal, um reflexo de algo incomodando o narizinho dela. Ainda bem que a médica já está acostumada com o desespero das mães!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vigésimo dia na UTI NEO NATAL.

Camilinha engordou 50 gramas!!!!!! E agora sim ela chegou ao peso necessário para começar a aprender a sugar.
Com a fono de hoje o negócio não tava indo muito bem, mas a amiga da mamãe que ficou no hospital até mais tarde mandou notícias falando que na última estimulação a fono elogiou que  desenvolveu bem melhor!!! Boas notícias são sempre bem vindas, mesmo quando vêm por Whattsap!!!!!
Aumentaram os mls, agora já está mamando 30 ml.
Hoje a mamãe e a dindinha separaram as roupinhas e a mamãe arrumou a cômoda e guardou tudo bem arrumadinho!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Décimo nono dia na UTI NEO NATAL.

Como ontem a Camila  perdeu peso, hoje esse era o único assunto que me importava, então fui perguntando a todas as outras mães se seus filhos engordaram. A grande maioria não e quem engordou  foram no máximo  10 gramas. Então,  chegamos a conclusão de que a balança estava com defeito.  E na verdade ela realmente foi pro conserto.
Balança consertada, Camilinha engordou 40 gramas!!!!!
Hoje nos exercícios com a fono ela foi bem. A fono de hoje ia estimulando com o leite, molhava a luva no leite pra que ela pudesse sentir o gostinho e fazia a estimulação junto com a introdução do leite pela sonda para que ela associe a sucção com a chegada do alimento.
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Décimo oitavo dia na UTI NEO NATAL.

Princesinha Camila hoje recebeu as visitas das vovós.
Hoje ela estava tão  bagunceira que quando chegamos lá ela estava presinha pelo cueiro porque tava escorregando no colchão da incubadora e ia acabar indo parar lá em baixo.
Ela perdeu peso, mas nós  achamos que pode ter sido pelo início dos exercícios para sugar.
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila, mamãe e papai te amam!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Décimo sétimo dia na UTI NEO NATAL.

Mais um dia de boas notícias. Camila engordou 30 gramas e está pesando 1550 gramas e cresceu 2 cm, está agora com 42 cm.
Como ela completará  35 semanas de gestação amanhã, sim na uti eles continuam contando as semanas de gestação, porque é como se ela ainda estivesse na barriga, hoje já  começaram os exercícios de estímulo para que ela aprenda a sugar, como ela ainda  é muito  pequena,  ela ainda não  consegue coordenar os movimentos de sugar, deglutir e respirar.
Por enquanto a fono coloca o dedo na boquinha dela e deixa que ela sugue. Ela suga umas três vezes, cansa, cochila e depois suga mais um pouquinho e para de novo.
Aos poucos chegaremos lá.
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

domingo, 11 de janeiro de 2015

Décimo sexto dia na UTI NEO NATAL.

No hospital em que a Camila  está a uti tem 25 leitos, tem crianças com os mais variados tipos de problemas e tem crianças que como a Camila  só precisam engordar e aprender a sugar. Essa semana foram 6 altas!! Isso mesmo,  6 bebês que neste momento estão no conforto de seu lar desfrutando do amor de sua família.
Comemoramos cada alta  como uma vitória e um estímulo para minhas esperanças de que em breve seremos nós que teremos Camilinha aqui conosco.
Camila está  cada dia mais espertinha, e já  demonstra ter a personalidade forte e ser estressadinha como o pai. Está com 1520 gramas!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Décimo quinto dia na UTI NEO NATAL.

Camila engordou!!!! Chegou e até  ultrapassou o peso que nasceu, está  pesando 1490 gramas.
A enfermeira que estava cuidando dela hoje era do tipo que valoriza o contato entre mãe e filho... Logo que cheguei ela me perguntou se eu já trocava a fralda da Camila e eu disse que não havia trocado ainda. Ela disse então  vou te ensinar!!!
Então  eu hoje troquei a princesinha,  verifiquei a temperatura e dei a dieta, que é o leite através  da sonda!!!!!!!!
Papai ficou só  de olho, espero que ele também  tenha aprendido!!
Agora vou te falar, trocar a fralda de uma criança na incubadora por duas portinhas não é  mole não!!!! Trocar em casa, no trocador com todo o espaço do mundo vai ser fichinha!!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Décimo quarto dia na UTI NEO NATAL

Hoje foi mais um dia de paciência, quando chegamos ao hospital, a uti estava fechada e assim permaneceu por 4 horas. O motivo : estavam realizando um procedimento num bebê. Tá, ai bate o desespero,  alguém  sabe em quem????
O coração da mãe só acalma ao saber em qual bebê.  E quando só  sabem o sexo, se for num menino, ufa! Mas se é numa menina, dana a procurar alguém que possa esclarecer em quem.
Pronto, agora você  já  sabe que não  era no seu bebê.  Mas a mamãe  do bebê em questão, tá ali, sentada do seu lado, sem saber que o procedimento é no filhinho dela. A dúvida : contar ou não  pra ela?
Chegamos num consenso de mães que só  diríamos se ela nos perguntasse diretamente.
Mas, fico pensando,  se fosse comigo, será que  eu iria querer que me contassem?
Camila está  bem, continua oscilando o peso, mas conversamos com a médica e ela nos tranquilizou e disse para focarmos no peso semanal e que ela está ótima.
Ela continua lá  no cantinho dos sem gravidade!
Mais um dia, mais uma etapa.
Camila, mamãe e papai te amam!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Décimo terceiro dia na UTI NEO NATAL.

Hoje Camila engordou 30 gramas. E foi mudada de posição na uti, foi pro cantinho dos sem gravidade!
E eu a cada dia fico mais animada e ansiosa com sua vinda pra casa.
Hoje a pegamos no colo de novo!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Décimo segundo dia na UTI NEO NATAL.

Hoje a princesinha tava que tava. Tirou a sonda, o lacinho não  parava quieto na cabeça....
Ela está  cada dia mais linda e mais esperta. Se ficar sem luva sai arrancando  e puxando tudo que vê  pela frente.
Hoje nós  fomos as compras, enfim  conseguimos comprar tudo que faltava pro enxoval. Quase tudo, o colchão só  vamos comprar quanto tivermos uma previsão da alta para enfim montarmos o berço!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila mamãe e papai te amam!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Décimo primeiro dia na UTI NEO NATAL.

Graças a Deus a cada dia recebemos uma boa notícia da princesinha Camila!!
Essa noite  ela dormiu super bem sem o respirador e agora definitivamente não irá precisar mais dele.
Tiraram o catéter o que significa que ela está livre das agulhas!!!
Caiu o umbigo de ontem pra hoje, e as enfermeiras guardaram para que eu trouxesse pra guardar de lembrança.
Já está mamando 18 ml, engordou mais 25 gramas. Em uma semana nesse perde e ganha ela engordou  100 gramas no total. Está com 1435, quando estiver com 1600 já irá começar a tentar sugar e iniciaremos com as tentativas de pegar o peito.
Hoje foi dia de visita e as duas vovós foram lá babar um pouco a netinha!!!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Camila , mamãe e papai te amam!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Décimo dia na UTI NEO NATAL.

Hoje foram  só  boas notícias!!!! Camila engordou 25 gramas, tá  pesando  1410 gramas. Está  mamando  15ml!!!!!!
Saiu mesmo da alimentação parenteral, está  com o soro só pra manter a veia hidratada. Vai ficar com o catéter caso precise usar de novo. O que se Deus quiser  não  irá  precisar.
E essa noite vai passar sem o auxílio  do respirador.
Agora quero contar da falta de consideração das pessoas.
O horário de  visita na uti é de 11 às 22 horas.  Hoje eu cheguei lá as 11:40 e ainda estava fechado.  Eles estavam realizando um procedimento  num bebê que havia nascido de noite. Eu soube disso porque ao chegar, interfonei e a enfermeira me avisou.
Todos os pais iam sendo avisados por quem estava lá  fora aguardando.  Mas tinha uma senhora, que se dizia ser médica, lá fora aguardando pra ver seu neto, que estava achando o atraso um absurdo e uma falta de consideração o fato de ninguém ter ido lá fora para dar uma satisfação do atraso.
Agora eu me pergunto, será que se o procedimento, que talvez possa salvar uma vida, estivesse sendo realizado no neto dela ela iria querer que o deixassem lá esperando enquanto alguém vinha para dar satisfação aos pais pelo atraso na liberação da visita?
Graças a Deus  nenhum dos pais que estavam aguardando concordou com ela. E tenho certeza que ninguém acha tão terrível ficar lá fora esperando.
Porque se for com a minha filha quero que toda a atenção seja pra ela. E todos os pais também.
Portanto, espere e antes de reclamar, reveja suas prioridades!!!!
Camila, mamãe e papai te amam!!!!!

domingo, 4 de janeiro de 2015

Nono dia na UTI NEO NATAL.

Hoje foi um dia  muito especial!!! Recebemos a notícia de que eles vão  suspender a alimentação  parenteral (que é uma alimentação  de apoio) da Camila hoje e o soro entre amanhã ou terça feira para deixa -la só  com o leite, o que pra mim deixa a vinda pra casa cada dia mais  perto.
Hoje  nós  pudemos ter nossa princesa  nos braços!!!! Nossa quanta emoção!!! Quando a fisioterapeuta me perguntou se eu queria pega -la nem sei explicar  como me senti, pois além  dos toques pela janela  da incubadora eu só eu tinha ficado com  ela  logo após o nascimento, por alguns segundos!!!
Quando peguei,  chorei. Tê - la tão pequena em meu colo, sentir seu cheirinho, falar ao seu ouvido...
Fizemos revezamento e o papai babão pegou também!!!! Ele se saiu super bem, pra quem  nunca tinha pego um recém nascido na vida, já  começou  pegando uma bem pequenininha!!!!
Nem posso expressar nossa felicidade!!!! Sem falar  na vontade de trazer meu pacotinho pra casa!!!
Agora falta  menos do que faltava.
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!
Mamãe e papai te amam!!!!!!

sábado, 3 de janeiro de 2015

Oitavo dia na UTI NEO NATAL

Cada dia uma vitória,  uma etapa  vencida.
Camila engordou 30 gramas. Está  com 1400 gramas.
Hoje  quero falar um pouco  sobre a vida na uti e sobre o apoio dos maridos.
Vi uma mãezinha  receber uma  notícia preocupante sobre seu bebê. a mãe,  como sempre acontece foi desabando aos poucos, sentou-se na cadeira e chorou, chorou e chorou. O marido que estava ao seu lado foi incapaz de um afago, um gesto de carinho. Deixou que ela chorasse e ficou lá  com os braços  cruzados. Confesso que quase fui abraça -la. Só  não  fui porque não  é  permitido contato entre os pais.
Será que ele não  percebe que nesse momento de angústia tudo que precisamos é  de conforto? Todos na família  devem apoiar os pais que estão  nessa situação, mas se entre eles não  há  apoio como fazer?
Todas as noites e todos os dias eu agradeço a Deus pelo marido e agora pai maravilhoso que tenho. Meu marido tem sido de uma força, uma presença de  espírito que eu sinceramente não sabia que ele tinha. Nesse momento de apreensão ele cresceu, amadureceu e tem me levado pela mão.  Ele sabe quando me fazer rir e também  sabe as horas de me deixar chorar. Sabe também que não  deve  nunca soltar minha mão.  A não  ser que seja para dá -la a nossa filha.
Camila, mamãe e papai  te amam.
Amor, amo você. E obrigada.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sétimo dia na UTI NEO NATAL

Cada dia Camila tá  mais linda e esperta.  Hoje ela estava de lacinho e sapatinhos!! Uma verdadeira  mocinha.
Meu coração  está  um pouco mais tranquilo, vibrando a cada boa notícia  e administrando  da melhor forma  as dificuldades.
Hoje ela já  está  mamando  8ml!! Mas a questão do  peso é que é bem instável, hoje ela perdeu 20 gramas. Mas o desenvolvimento  está  bem. Então  me  conformo em não me desesperar e aguardar o tempo dela e o de Deus e, não  o nosso. É claro que por mim ela engordaria logo tudo o que precisa para irmos logo  pra casa, mas tudo tem seu tempo.
Os resultados  do exame da icterícia não  sairam ainda.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sexto dia na UTI NEO NATAL

2015 já  começou  com boas  notícias.  Camila engordou  40gramas!! Os exames  da icterícia diminuíram  e ela já  saiu do banho de luz!!!
Hoje ela estava tão  espertinha que tivemos que colocar  luvinhas porque ela estava tirando o esparadrapo  que segura a sonda!!! Ai a mamãe  aproveitou e colocou logo um lacinho!! A princesinha ficou linda de  lacinho vermelho!!!
Já  está  mamando  6ml! !!!
Nada como começar o ano assim!!!
Mais um dia, mais uma etapa. Mais uma vitória!!!!
Mamãe  te ama!