domingo, 28 de agosto de 2011

Domingo de sol pede...

FAXINA!!!
Pois é, pra quem reclamou que não pode fazer um piquenique na semana por causa da chuva, nesse domingo de sol rolou uma faxina!!!
Maridão teve que ir trabalhar de última hora, aí o piquenique teve que ser adiado mais uma vez. Então pra pssar o tempo, acabei indo ajudar na arrumação do "quintal" da casa da minha sogra, me empolguei e acabei arrumando o meu também. Aparei a cerca, arrumei os vasos, coloquei as plantas no sol de novo, coloquei pedras nas partes do jardim, onde a grama teima em não crescer, varri, lavei a calçada...
Enfim, foi domingo produtivo, mas infinitamente cansativo.
Depois posto umas fotinhos das minhas plantinhas aqui!!!
Beijos!!! E até mais!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Casa de Parto - já ouviu falar?


Meninas, não, não estou grávida, pelo menos não ainda. Mas, ontem tive uma experiência surpreendentemente boa. Fui como acompanhante a uma das muitas oficinas que acontecem na Casa de parto David Capistrano Filho em Realengo, no Rio de Janeiro. A oficina em questão era uma "palestra" sobre a Amamentação, e lá eu descobri várias coisas que não sabia, através da dinâmica realizada pelas enfermeiras responsáveis pela oficina, vi que várias das coisas que eu achava normal não devem acontecer. E o mais importante, e que me fez vir contar sobre a experiência aqui, é que o atendimento é excelente. O ambiente é ótimo, limpo, ventilado, não tem filas, e todas as pessoas que participam da atividade são tratadas igualmente. Até mesmo as minhas dúvidas, falo isso, porque como não estou grávida, pensei que talvez pudesse ser deixada um pouco de lado, foram bem esclarecidas.
Lá, eu percebi que o parto humanizado é trazer de volta a naturalidade com nossas avós e bisavós tiveram seus bebês. Que ter um filho é um ato que merece ter participação ativa da mãe. Requer que ela participe e traga realmente seu bebê a vida.
Eu, mesmo contra todas as idéias de grande parte das minhas amigas, sempre disse que quando for minha vez de ter um filho, se houver a possibilidade vou sim, optar pelo parto natural. E a experiência de ontem, fez com essa certeza ficasse ainda mais forte.
Abaixo, algumas fotos das oficinas realizadas nas casas de Parto. Essas, retirei do próprio site, casadeparto, mais garanto que semana que vem, eu mesma tirarei fotos para postar aqui.


Se você já teve filhos, me conte como foi sua experiência.
Beijos e até breve.
Um breve relato sobre a defesa do parto Humanizado - também retirado do mesmo site.


As casas de parto são unidades de saúde onde o pré-natal, o parto e o pós-parto são atendidos por enfermeiros e enfermeiros-obstetras, além de nutricionistas e assistentes sociais. A missão é incentivar e realizar o parto humanizado (veja box com mais informações). Em alguns CPNs há médicos na equipe, o que, pela portaria que as instituiu, não é necessário. É o que desagrada às entidades médicas. “Estão querendo deixar as enfermeiras sozinhas para atender essas mulheres. É uma coisa perigosa e sem razão de ser”, diz o ginecologista Pedro Pablo Chacel, corregedor do Conselho Federal de Medicina. “O Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) têm resoluções e leis que garantem a permanência das casas de parto. Os enfermeiros podem fazer partos e acompanhar o pré-natal, parto e puerpério”, rebate Alves, da Abenfo. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) alega que enfermeiras e parteiras são as principais profissionais habilitadas a atender partos. Nos países desenvolvidos, onde as taxas de mortalidade materna e neonatal são infinitamente menores que as nossas, é cada vez maior a incidência de partos domiciliares”, afirma o presidente da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento (Rehuna), Marcos Leite dos Santos, obstetra da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e assessor do Ministério da Saúde. Na Holanda, os partos em casa chegam a 30%.


domingo, 21 de agosto de 2011

A chuva atrapalhou o fim de semana

Olá minhas queridas!!! Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi chuvoso. Até que começou bem e com sol na sexta-feira, e eu toda animada convidei o marido para fazermos um piquenique no sábado. Na manhã de sábado, sol, mas o marido estava super cansado do trabalho e pediu para deixarmos pra ir no domingo, concordei e na tarde de sábado advinhem? Chuva e frio! O domingo amanheceu bem chuvoso e nós acabamos fazendo um piquenique no sofá, assistindo vídeos e nos enchendo das guloseimas que comprei pro piquenique.
Tomara que no próximo domingo faça sol, sábado o marido vai trabalhar, então pode chover a vontade. Mas torço por um domingo de sol.
Na verdade, até que a chuva foi boa, pois já não chovia a mais de 20 dias e o ar estava bem seco, então como tudo tem dois lados, a chuva fez bem ao meu gramado que mesmo sendo molhado sempre, estava ficando bem amarelinho.
E vocês, o que fizeram no fim de semana? Choveu ou fez sol???
Uma boa semana pra todos!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Só uma passadinha

Olá?! Sei que tenho estado ausente, mas prometo que vou tentar aparecer mais vezes. Ando tendo umas idéias aqui e queria compartilhar com vocês!
No fim deste mês, o Mundo Mágico da Pri está fazendo aniversário e pra comemorar andei pensando em fazer um sorteio. Só preciso resolver qual será o brinde, mas confesso estar inclinada para ser de uns panos de cozinha que achei numa lojinha aqui perto que são lindos.
Mas, acho que precisamos de mais seguidores, então só vou divulgar o sorteio, regras e prêmio quando atingir 50 seguidores!
O que acham? Quem quer ganhar um presentinho da Pri????

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Carlos Drummond de Andrade pra alegrar a 2ª feira!!!


  CASA ARRUMADA

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação
e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso,
pelo abuso das refeições fartas,
que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra
e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma
pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.
                                                     Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Capitão América - Eu vi e vc?


Olá, desculpem a ausência. Tô passando hoje pra contar que domingo fomos assistir Capitão América - O primeiro vingador. E preciso falar o filme é espetacular! O capitão é tudo aquilo que todo herói deveria ser. Íntegro, forte, corajoso e sem medo nenhum de nada!!!
Eu amei e agora estou convencendo o maridão a irmos ver de novo!!!


Tbm assiti o Harry Potter Parte 2, mas esse fica pra outro post.
Essas são informações que retirei do wikipedia e do blog jovemnerd.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordasnazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos.

“Nascido durante a época da Grande Depressão, Steve Rogers cresceu em uma família pobre, sendo um garoto muito frágil. Horrorizado com as notícias que via pelas ruas sobre os Nazistas na Europa, Steve decide se alistar no exército, mas é rejeitado por causa de sua condição física. Tocado pelos apelos do rapaz, o General Chester Phillipspropõe a Rogers se inscrever em um experimento especial, apelidado de Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes, Steve recebe a dose do Soro do Super Soldado e é bombardeado por uma radiação, o que o torna um ser humano com físico perfeito. Depois de três meses de árduo treinamento físico e tático, Rogers recebe sua primeira missão como Capitão América, armado de seu escudo indestrutível e sua experiência em combate, continuamente lutando contra o mal como o sentinela da liberdade e líder dos Vingadores“.


 O Chris Evans está maravilhoso e incorporou muito bem o papel.
E Capitão América, você é meu herói favorito!!!