sábado, 21 de maio de 2011

O que vc anda lendo?

Olá, amigas queridas!!! Desculpem a ausência, mas é que peguei uma nova série para leitura, e quando estou lendo, vou fundo e só paro quando acabo.
Gosto muito de histórias de ação e principalmente, dessa literatura juvenil. Sou fissurada no Harry Potter, gostei do Crepúsculo e agora, descobri o Percy Jackson e Os Olimpianos!
Nossa eu amei a história, apesar de achar que ela é escrita para meninos, gostei da narrativa e da forma como o autor consegue nos envolver do início ao fim.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios, segue link com o 1º capítulo, percyjackson.com.br, O Mar de Monstros, e A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano.  E já estou louca para comprar o novo livro escrito por Rick Riordan, com novos personagens mas que também conta sobre o Olimpo - O herói perdido.
E você o que lendo por aí?!
Beijos e volto logo!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Torta de caneca no microondas

Meninas, desde a semana passada, to doida pra fazer essa receita que vi no programa da Eliana, não tinha certeza se iria ficar bom, pois preciso confessar que só uso o microondas pra fazer lazanha e hot pockets, então, ontem resolvi fazer, e admito, não ficou aquela maravilha, mas na hora do sufoco até da pra comer e ficar satisfeita. Achei que ficou meio seca, borrachuda, mas ainda assim por 3 minutos, tá valendo.
Só vou ficar devendo a fotinha, pq perdi o cabo usb da máquina, ai já viu, né?!
Segue a receita:
Torta de caneca no microondas:
1 ovo
3 colheres (de sopa) de óleo
4 colheres (de sopa) de leite
4 colheres (de sopa) de farinha de trigo
1 colher (de café) de sal ( eu achei que ficou sem sal, então coloque sal a gosto)
1 colher (de café) de fermento
Para o recheio:
Fiz um frango refogado e tasquei lá., mas você pode colocar, queijo, presunto, atum, fica a seu critério
Modo de Fazer:
Bata o ovo com o óleo, o leite e o sal. Acrescente a farinha, e o fermento e mexa até ficar homogênea. Coloque o recheio, misture, coloque numa caneca ( eu coloquei num refratário de 600 ml, a receita rende mais ou menos uns 300 ml) e leve ao microondas por 3 minutos.
Para ficar "douradinha" pincele com molho soyo por cima.

Receita de Torta ou Bolo Salgado de Caneca Essa foto peguei na net, a minha depois posto, ok?!


Eu coloquei neste refratário, pois fiquei com medo de transbordar na caneca e fazer a maior lambança no microondas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Arrumando as revistas

Sabem, eu sou daquelas que não pode fazer uma visita ao jornaleiro e sair de lá de mãos vazias! A menina que trabalha na banca aqui perto de casa já sabe até o meu nome, de tanto que compro lá.
Então noutro dia, tava arrumando as coisas aqui e percebi que precisava dar um jeito no porta revistas, o coitado já estava ficando com as pernas bambas. 

Então tirei tudo e espalhei pelo chão, espalhei não, arrumei por publicação, ano e mês, e descobri que precisava urgente de novo lar pras minhas queridas revistas!


 E agora, elas se mudaram do revisteiro e moram na estante do escrtório.

No revisteiro agora, só as do mês. O que não quer dizer que sejam poucas!


Quanto a dieta, tá indo, quando eu abuso, tento me corrigir e diminuir em outro lado, mas tá tudo bem por enquanto. Vou me pesar de novo na próxima 2ª, tomara que tenha emagrecido mais um pouco. Como sai da hidro, to correndo atrás de fazer ginástica agora. Ainda não comecei, mas to vendo que não dá mais pra adiar.

Beijocas e volto logo, tá?!