quinta-feira, 31 de março de 2011

O Drº Endocrilogista

Hoje foi ufa!!!!
Cansativo!!!
Fui ao Drº Endocrinologista que convenhamos era surdo e não ajudou em muita coisa , ele olhou os resultados dos exames, disse que estão incompletos e que antes de qualquer coisa preciso fazer mais um trilhão de outros exames de sangue, incluindo uma tal de curva glicemica e de insulina! Que a drª gineco se precipitou ao passar remédios e a dar diagnósticos, que só com ultra som e alguns exames de sangue o diagnóstico é superficial e que não podia passar nenhuma dieta e nem nada, só quando eu voltar lá.
Poxa, eu não cheguei lá de mãos vazias, fui encaminhada por uma médica que adorei e foi bem clara quanto ao que devo fazer.
Só gostei quando ele disse que não tenho e nem nunca tive problema de tireóide, que segundo o exame que levei, tá certo. Mas, o que fui lá pra fazer não consegui.
Então, já que nada de dieta receitada pelo médico, terei que partir pro tudo ou nada sozinha, já comecei a fazer do meu jeitinho, tirei os carboidratos do jantar, tô comendo pão integral e parei com o refri essa é a pior parte , vamos ver daqui a uma semana se vai rolar alguma diferença!

Pois é, agora vou fazer a listinha de compras mensais para poder partir para a pesquisa de preços nos supermercados!!!

Beijocas e deixem dicas para minha dieta!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Idas ao médico

É essa foi a semana de visitar os istas, e descobrir algumas coisas que não andam funcionando bem e estão impossibilitando a vinda do esperado baby, mas seguindo as orientações médicas e tendo força de vontade tenho certeza que irá dar tudo certo.
Como todo mundo sabe, iniciar uma dieta não é fácil, pior ainda quando é por motivo de saúde.
Esse é o meu caso, tenho que diminuir o máximo possível a ingestão de carboidratos e açucares, e perder no mínimo 6 quilos!!!
Essas são as orientações da ginecologista, agora falta a dieta propriamente dita que com certeza o endocrinologista irá passar amanhã.


Espero o apoio de todos vocês que são meus amigos e passam por aqui.

Segue o peso e altura:
Peso: 66 kg e Altura: 1,54 cm.
Calculando o IMC aqui: calcularpesoideal , deu sobrepeso - IMC 27,4, onde o ideal é até 25!

Amanhã passo pra contar o que o Drº Endocrinologista falou!!!



domingo, 27 de março de 2011

Participou da hora do planeta?

Eu e maridão aderimos, e apagamos as luzes, desligamos os aparelhos eletrônicos, com a exceção do ventilador, porque aqui estava fazendo muito calor e com muitos mosquitos, mas o saldo da hora do planeta aqui em casa foi positivo.
Abaixo notícias e fotos sobre o evento no Rio.

O Rio de janeiro apagou as luzes de seu maior símbolo, o Cristo Redentor. Às 20h30min, o monumento estava às escuras, assim como os Arcos da Lapa, ponto de cultura e diversão para os cariocas, onde cerca de 3,5 mil pessoas sambaram ao som das escolas de samba. Pelo terceiro ano consecutivo, a capital carioca foi a sede oficial da Hora do Planeta no Brasil

Os arcos da Lapa, onde ocorreu um evento e uma roda de samba
.

E o Cristo Redentor que mesmo as escuras continua lindo!

E vc, conte-me o que fez na hora do planeta!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nosso novo jardim

Olá, depois de um tempinho revoltados, maridão e eu resolvemos arrumar o jardim que o gato da vizinha fez o favor de transformar em residência e refeitório.
É isso mesmo, o gato salafrário, resolveu comer as minhas roseiras queridas que cuidamos com tanto carinho.
Daí, tirei tudo da jardineira e deixei ela lá um tempo vazia, pro gato perceber que a refeição havia sido cortada.
E agora, que as férias do maridão estão chegando ao fim, ele resolveu que já era hora de arrumarmos tudo bonitinho de novo.
Fomos ao Carrefour, compramos plantinhas, o marido pintou a jardineira (afinal, é uma nova era), plantamos, colocamos os enfeites que compramos em uma visita à Praça 2 (assunto para um outro post) e enfim, o maridão fez tudo, pintou, plantou, arrumou os enfeites, empurrou a jardineira pra lá, pra cá, até que enfim, achamos que estava perfeito!
Agora, só falta o bichano da vizinha resolver voltar, se isso acontecer, não me responsabilizo pelos atos!!!!
Seguem as fotos que também foram tiradas pelo maridão!

Aqui, numa visão ampla


Os enfeites, a Branca de Neve escondeu o cogumelo lá atrás

As plantinhas: 2 begônias e no meio um crisântemo.


Por enquanto, ele está assim pequenininho, mas no futuro ele irá crescer! Isso se o gato deixar!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Fotos da viagem!!!

Olá, aqui estão as fotos de nossa viagem de férias, conforme já contei aqui 2luademel, fomos para Penedo e a viagem foi maravilhosa e superou todas as minhas expectativas!!!

Quando chegamos lá, estava chovendo, mas ainda assim demos uma voltinha.


Como a pousada oferecia café da manhã, aqui estamos maridão e eu fazendo a nossa parte!

Ir a Penedo e não visitar as suas cachoeiras é um crime, então essa é a Cachoeira de Deus, linda e com a maior queda d'agua da cidade.


E essa é a Três Bacias.

Aqui, o maridão relaxando, só ouvindo o barulhinho da água...

E pra fechar uma vista panorâmica do centro da cidade, o Shopping do Papai Noel.


segunda-feira, 21 de março de 2011

O que vc vai fazer para ajudar a hora do planeta?

Eu vou apagar as luzes e desligar a TV, e vc vai fazer o quê?

Segue abaixo um texto que tirei do site da WWF, hora_do_planeta_2011

A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.

Imagine o que juntos podemos fazer pelo planeta!

Às 20H30, de sábado dia 26 de Março de 2011, a Hora do Planeta vai celebrar um compromisso mundial para com a defesa de algo que nos une a todos: o planeta Terra.

O seu apoio pode começar agora.


Porquê apagar as luzes?

Antes de mais há que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é meramente um gesto simbólico, mas que pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas.

A verdade é que este simples gesto, tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de ir marcando a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.

Assim, apagar as luzes:

  • É mostrar que estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo acções de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo a desflorestação e conservando os nossos ecossistemas;
  • É um incentivo ao diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos e empresas;
  • É um acto que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.

domingo, 20 de março de 2011

Sobre Bruna Surfistinha


Olá, marido e eu fomos ao cinema hoje e assistimos ao tão falado Bruna Surfistinha, e confesso ter gostado do filme, gostei da forma como contaram a história e a fecharam, pois como já havia lido o livro o-doce-veneno-do-escorpiao, tive medo de que fantasiassem a história para fazer sucesso no cinema, e deixassem essas meninas sem juízo de hoje em dia achando que essa é a vida que elas queriam ter, mas não mostrou que como disse o meu marido, ela entrou nessa sem nada e saiu sem nada, além de ter mostrado as dificuldades e como é fácil se envolver com o mundo das drogas..
Adorei a sempre linda e talentosa Débora Secco, que mais uma vez estava fantástica em cena, totalmente despudorada, e o filme é sim bem legal.
Valeu a pena a correria para chegar, a fila e o preço do ingresso.
Se vc já viu, me conte o que achou.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Voltamos da nossa 2ª Lua de Mel


Queridas, estou tão feliz, chegamos ontem de viagem, nossa 2ª lua de mel foi maravilhosa, fomos para Penedo, assim como na primeira lua de mel, só trocamos de pousada, ficamos na pousada cachoeiradedeus que não é o máximo, é bem simples, mas serve um café da manhã legal, e fica no Alto do Penedo, bem próxima da Cachoeira de Deus e num lugar bem arejado, com bastante árvores e paz, que é o que estávamos buscando. Fica à mais ou menos uns 4 km de distância do centro da cidade, o que dá uma certa privacidade.
Foi maravilhosa, tiramos várias fotos e curtimos bastante a companhia um do outro, volto assim que o marido descarregar as fotos aqui no PC.
Beijocas e até breve!!!

sábado, 5 de março de 2011

Hoje é dia de colocar o bloco na rua e vc já está pronta???


É hoje que começa o carnaval, hoje é mentira minha, mas oficialmente sim, é hoje que começa a folia!!!!
São 5 dias de farra, onde os que podem nem voltam pra casa...
Já tive essa fase, de sair no sábado e só voltar junto com as cinzas da quarta-feira, dia de trabalho e ressaca para muitos.
Mas, esse carnaval, maridão e eu, curtiremos em nossa casinha, aproveitando a companhia um do outro, e esquentando as turbinas pra nossa viagem de férias que acontecerá logo após a folia.
Mas, como não somos de ferro, vamos sim ao Coreto ( na minha infância era assim que se chamava o carnaval de rua), ver o bloco passar e curtir a chuvinha que cai no Rio de Janeiro!!!!